O Dia Mundial Sem Carro acontece no próximo 22 de setembro com a seguinte proposta: os cidadãos deixam voluntariamente o seu carro em casa por um dia, e podem experimentar uma cidade diferente - seja de bicicleta, de transporte coletivo ou a pé. Você apóia essa iniciativa?
15 comentários •
27/07/2007

13/09/2008 Acho uma ótima idéia! Mas, infelizmente, por diversos motivos, é praticamente impossível para muitos... Que tal pelo menos compartilhar veículo? Por ex: caronasegura.com.br
13/09/2008 Acho uma ótima idéia! Mas, infelizmente, por diversos motivos, é praticamente impossível para muitos... Que tal pelo menos compartilhar veículo? Por ex: caronasegura.com.br
02/08/2008 eu apoio,mas desde que tenhamos segurança pra ir e vir.deixar o carro em casa e utilizar um transporte publico,requer segurança.sem isso estaremos vulneràveis,vcs nâo acham?
28/07/2008 A iniciativa é boa admiro a idéia, mas pensem comigo um dia sem carro neste país é pra rir parece até irônico não? O transporte público não tem essa competência toda, pra fazer um país fluir sem caos, caos eu falo é atrasos, falta de condução, empurra empurra no metro no busão..sai dessa, primeiro vamos dá um jeitinho no transporte público depois coloque-a em pratica..
08/05/2008 Boa!! Se virasse habito!
02/01/2008 Todas as pessoas de bom senso têm que apoiar as propostas que visam diminuir os "grandes impactos ambientais", causados pelo próprio avanço tecnológico. Talvez a utilização do combustível biodegradável nos veículos, que circulam por todo o planeta, poderia contribuir muito para a melhora geral de todo o nosso meio ambiente. A idéia de usar a bicicleta, como meio de transporte, parece impraticável nas grandes metrópoles.
06/12/2007 100% apoiado. Quem sabe as pessoas experimentando outros meios de transportes, gostam e adquirem o costume de se locomover através de bicicleta, ônibus e até mesmo a pé. Até porque, de bicicleta e a pé, acaba se tornando um exercício saudável para o corpo.
04/09/2007 Nereis de Paula Ferreira diz: - Sim. A forma como vamos dar continuidade da nossa existência ao planeta cabe a nós decidirmos sobre sua morte ou vida, dos filhos e filhas dessa continuidade. O futuro se constrói com ações pró ativas incluindo a sociedade civil. Tem-se hoje a percepção que se deve traduzir essa consciência em ação. Cada cidadão pode dar sua parcela de ajuda, quando este começar a pensar no todo - “planetariamente”. Se somos "seres humanos", somos seres da mesma espécie e nos relacionamos com o resto do universo. É necessário repensar e recolocar a relação entre a natureza e o ser humano, em que algum lugar do passado se perdeu, e hoje é preciso resgatar com urgência para desmistificar da sustentabilidade essa visão predatória concebendo-a de forma mais antropológica, e menos capitalista para salvar a Terra. Assim, o "eu", irá garantir a importância do "nós", e o universo pode ser visto como a somatória dessas ações.
03/09/2007 Amanda diz: - Concordo plenamente, e vou mais longe acho que todos deveriam aderir essa idéia pelo menos uma vez por semana.
16/08/2007 Rejane diz: - É claro que nao. Moro na Z. Leste, levo filho pra escola, trabalho em Guarulhos, pego filho na escola, levo pra futebol, natação, estudo à noite. Impossível realizar tudo isso sem carro. Quem mora em Sao Paulo nao tem como participar de uma campanha que so daria certo em cidade pequenina do interior.
16/08/2007 BIANCA MAMEDE ANSELMO diz: - PARABENIZO O AUTOR DA MARAVILHOSA IDÉIA E ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO.TALVEZ MUITOS TERÃO A OPORTUNIDADE DE VER QUE NÃO É NECESSÁRIO IR DE CARRO PRO TRABALHO,ESCOLA,ETC.
08/08/2007 eliana diz: - Apoio e acho que poderiaq acontcer mais vezes.
07/08/2007 José Rubens diz: - Não. essa cidade é um caos em matéria de transporte coletivo, eu moro longe do centro em que trabalho e não poderia usar uma bike e muito menos ir a pé. Não quero sofrer um atentado tentando entrar num metro ou trem, se todos resolverem usar essa idéia. Será que não está na hora de tomar medidas menos "águacomaçucar"?
01/08/2007 Carlos Sotnas diz: - Esses dias especiais de ecologia não passam de utopias retrogradas e retóricas. Como deixar os carros na garagem se nesse país nossos governos de estado não oferecem transporte dignos. Temos coletivos, porém as vezes é mais fácil andar num "pau-de-arara". Apoiaria essas iniciativas se tivessemos transportes coletivos em condições de uso e de horários compativeis com a paciência do usuário.
31/07/2007 Donato diz: - Sim totalmente. será preciso dar condições para que as pessoas abandonem seus carros. Ficar interno nos escrit+orios, cancelar viagens etc.

60 comentários • 22/09/2009
6 comentários • 17/04/2009
5 comentários • 27/02/2009
38 comentários • 16/02/2009
4 comentários • 10/02/2009
4 comentários • 02/12/2008
12 comentários • 11/11/2008
8 comentários • 22/10/2008
6 comentários • 23/09/2008
1 comentário • 20/05/2008
3 comentários • 05/05/2008
5 comentários • 17/04/2008
7 comentários • 05/03/2008
27 comentários • 07/01/2008
18 comentários • 22/05/2007

Mapa do Site | Quem Somos | Política de Privacidade | Fale Conosco | RSS | Faça do Planeta Sustentável sua home page | Adicionar aos Favoritos
Copyright © 2008, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados