O que sustentabilidade significa para você?
17 comentários •
22/05/2007

06/10/2009 joao abilio - rancho queimado - santa catarina- diz:produzir sem destruir a natureza, destruir quaquer pedaçinho não é compatível com sustentabilidade, muito menos áreas de preservação permanente.
30/09/2009 pedro - belem - Pará- diz:ser evoluido,gastar muito mais do que se consome,estando em equilibrio do que se consome e o que se gasta,como se o ser fosse supereconomico,trabalhar muito ganhando pouco,mas esse pouco é o suficiente para o ser trabalhar 10 vezes mais,e produzir esse mais para si mesmo e para outros,em beneficio do desenvolvimento,da arte,da cultura,da igualdade,da globalização,emfim da Vida do povo e do planeta.
18/05/2009 Postado por - Renato Ortega de Abreu - UNIP
Equilíbrio.Viver e se preocupar com o futuro.Uma solução: implantaria juntamente com a prefeitura da cidade um projeto relacionado a educação ambiental. Em seguida, divulgaria a todas as casas e comércio da região uma simples idéia para tornar-mos a cidade sustentável explicando os impactos ambientais e implementando a todos o processo de reciclagem de lixos e o processo de resguardo do óleo de cozinha. Em seguida implantaria ações quanto a economia de energia elétrica e água ajudando a fortalecer a idéia de que a educação ambiental é extremamente importante para o nosso planeta.
28/07/2008 Sustentabilidade um meio correto de se usar oque a terra tem a nos oferecer sem excessos com equilibrio e sensatez, balanceando o consumo entre a população. Num país como o Brasil ,,kk..Isso flui ..sei não ..o país se afunda em consumismo e esquece do futuro;; problema que gerações e geracões sofrerão.
03/04/2008 Sustetabilidade é podermos viver na terra sem comprometer seu futuro. Não há sustentabilidade dentro do modelo econômico atual em que tudo é dirigido para um crescimento do consumo. O modelo sustentável deve ser dirigido para o conforto da vida sem buscar crescimento de produção e consumo. A terra já não aguenta mais. Temos que diminuir o consumo e produção. Não há outro jeito, tudo que se tem falado de crescimento sustentável é mentira. Sustentabilidade só com diminuição do consumo da terra à niveis de possibilitar a ela a regeneração de seu estado após nossa intervenção.
31/03/2008 Oi pessoal! Outro dia assisti a um vídeo da Seven Suzuki, que fez um discurso há 16 anos, na Eco 92. O vídeo é bárbaro e serve de alerta para que todos nós pensemos que mundo queremos deixar para as próximas gerações…isso é sustentabilidade! Beijos Luciana http://www.youtube.com/watch?v=uACrQrzJGBM
27/02/2008 Equilíbrio. oportunidade a todos. Condições de vida a todo e qualquer ser que habita este planeta.
28/01/2008 A sustentabilidade consiste em desenvolvimento do presente que não compromete desenvolvimento futuro. Esse desenvolvimento é humano, social e econômico.
06/12/2007 Praticar as ações do cotidiano sem agredir o meio ambiente, unindo gastos com aproveitamento, evitando perdas de energia ou consumo dispensável.
04/11/2007 Significa ecoeficiência,coleta seletiva,diversidade,parcerias,voluntariado enfim,é entender que a sustentabilidade é fundamental em nossas vidas.
29/09/2007 Sustentabilidade é mais simples que qualquer discurso elaborado que ando lendo. Tanto macrocosmicamente quanto pessoalmente : " É gastar só o que vc é capaz de ganhar ". E ponto final!
27/06/2007 Sustentabilidade é integrar povos, suas crenças, valores e necessidades dentro das Leis da Natureza.
24/06/2007 Consumir apenas o necessário, trabalhar menos, viver de maneira mais simples, agir de acordo com a cultura local e dizer não à globalização, praticar esportes e curtir os filhos, esposa, família e amigos.
16/06/2007 Sustentabilidade significa usar os recursos que a natureza nos dispõe sem esgotar sua capacidade de reposição.
13/06/2007 É a manutenção dos três pilares econômicamente viavel ,ambientalmente correto e socialmente justo,este ultimo por sinal esta muito desejar principalmente para as camadas mais pobres,trabalho e estou ajudando a registrar uma associação de catadores de materiais reciclaveis e não vejo projeto voltado para este povo ninguem quer mexer com gente somente plantas o meio ambiente não é só natureza acho que tem muita gente confundindo as coisas.jogamos fora R$ 10 bilhoes reais no lixo todo ano que poderia estar gerando emprego reciclandoisso é sustentabilidade é dar ao individuo condições de viver de seu propio trabalho seu sustento é isso que vejo nos meus amigos catadores vontade de trabalhar mas falta apoio e oportunidade é o que estou tentando dar dentro do possivel das minhas condições.Não quero fazer projeto para plantas nem bichos já tem demais,nem quero mexer com algo que talvez pode vir acontecer daqui 100,150,200 anos quero o de hoje e amanha tem gente neste mundão bem mais capacitado que eu cientistas verificando as mudanças somos adapitaveis todos esquescem deste detalhe estou preocupado com o que pode acontecer enquanto posso edevo estar vivo,devemos trabalhar é as crianças estas sim vão mudar o futuro.
08/06/2007 A sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para um futuro indefinido.
01/06/2007 sustentabilidade significa para mim ter sabedoria na hora de utilizarmos nossos recursos naturais.Tentando ao máximo reduzir o impácto de nossa sociedade no planeta em que vivemos.Reaproveirar recursos e realisar hatos ecologicamente corretos também entra nesse termo de desenvolvimento sustntável.

60 comentários • 22/09/2009
6 comentários • 17/04/2009
5 comentários • 27/02/2009
38 comentários • 16/02/2009
4 comentários • 10/02/2009
4 comentários • 02/12/2008
12 comentários • 11/11/2008
8 comentários • 22/10/2008
6 comentários • 23/09/2008
1 comentário • 20/05/2008
3 comentários • 05/05/2008
5 comentários • 17/04/2008
7 comentários • 05/03/2008
27 comentários • 07/01/2008
18 comentários • 22/05/2007

Mapa do Site | Quem Somos | Política de Privacidade | Fale Conosco | RSS | Faça do Planeta Sustentável sua home page | Adicionar aos Favoritos
Copyright © 2008, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados